quarta-feira, 6 de julho de 2011

Make violeta

 Lilás, ameixa, violeta e roxo-azulado colorem os olhos e as bocas nesta temporada. Dependendo de como esse tons forem usados, podem assumir vários papéis: romântico, moderno, sofisticado. Na hora de escolher a variação que mais combina com você, lembre-se de que, quanto mais clara for a sua pele, mais suave deve ser o tom de roxo.
 Quem tem olheiras profundas precisa tomar cuidado com sombras de tonalidades escuras. Antes de aplicá-las, o indicado é fazer uma boa correção na pele para neutralizar as manchas arroxeadas e iluminar a região sob os olhos. Saiba quais são as particularidades de cada nuance:

Lilás - É leve e fica bem em peles claras. A sombra dessa cor é iluminadora e vai bem na escola ou no trabalho.
Ameixa - Avermelhada e elegante, tem um ar de anos 1920. Combina com as peles claras ou morenas.
Violeta - Perfeita para a noite, tem um fundo rosa e é bem democrática, pois funciona para todos os tons de pele.
Roxo-azulado - É exótica e, por deixar a aparência pálida, deve ser reservada às mulheres morenas e negras.

Durante a noite não tenha medo de ousar e invista nas tonalidades mais fortes e cintilantes para criar looks atuais. O delineador roxo pode substituir a versão preta. Para a boca escura durar mais tempo e a cor não escorrer, delineie os lábios com um lápis de tom próximo ao do batom.
Já durante o dia, aposte em tons suaves e opacos, ou com um leve brilho, para o lazer e o trabalho. Ao optar por um batom lilás, prefira deixar o olhar neutro, com sombra marrom e máscara para cílios. Sob a luz do sol, o blush violeta fica melhor em peles morenas e negras.

Agora vamos ver alguns produtinhos que nos ajudam a entrar na moda dos violetas: 1 - Batom Vinho 01, Natura Una; 2 - Blush Dirty Plum, MAC; 3 - Delineador Eyeko Graffiti Eyeliner Pen; 4 - Máscara para cílios Rainbow Lilás, Contém 1g.



















Essa matéria teve como fonte a revista Manequim, uma ótima revista para quem não quer comprar outras como Vogue ou Elle, até porque na minha pequena cidade é difícil de encontrar. Então, #ficadica da revista Manequim, que além dos modelitos (que você pode mandar uma costureira fazer...) tem ótimas dicas de tendências, cabelo e maquiagem, etc.

Beijo, espero que tenham gostado,
Giovanna Katherine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário